| 16/09/2009 00h08min
Recuperado da lesão no músculo adutor da coxa esquerda, o atacante William, do Avaí, deve retornar ao time na partida de domingo, dia 20, contra o Barueri, na Ressacada. O jogador ficou de fora das três últimas partidas da equipe, contra Coritiba, Inter e São Paulo. Coincidência ou não, o Leão saiu derrotado nos três confrontos.
William estava praticamente garantido contra o São Paulo, no último sábado, mas sentiu dores antes da partida e foi vetado. O jogador diz que mal conseguiu acompanhar a partida:
— Eu dei um chute e senti queimar a coxa no local da lesão. Assisti junto com o Turatto e o Pingo. Não conseguia ficar na frente da TV, era estranho ver os companheiros lutando sem poder ajudar.
Desde então, o atacante não teve descanso. Junto com Eduardo Gaspar, o Foca, auxiliar do preparador físico Emerson Buck, William faz uma preparação especial para encarar o Barueri. Na tarde desta terça-feira, dia 15, o jogador treinou separado do grupo,
na Praia do Campeche, ao lado do
zagueiro André Turatto e do meia Dinélson, que se recuperam de lesão.
— Estamos fazendo um trabalho para fortalecer o músculo adutor da coxa esquerda, com musculação leve. Na quinta-feira está prevista a volta dele aos treinos com bola — afirmou Gaspar.
— Eu quero jogar no domingo, estou sentindo uma evolução — declarou, otimista, o atacante avaiano.