| 14/09/2009 12h33min
Em entrevista ao repórter Fabiano Linhares, da rádio CBN/Diário, na manhã desta segunda, dia 14, Rogélio confirmou a sua contratação e disse que quer assinar o contrato ainda hoje:
— Estou a caminho de Florianópolis, devo chegar no final da tarde e ver se a gente acerta o contrato para eu ficar à disposição do professor Silas o quanto antes.
Segundo Moisés Cândido, coordenador técnico do Avaí, assim que o atleta chegar em Florianópolis os detalhes do contrato serão acertados:
— O Rogélio deve se apresentar aqui no clube agora à tarde. Ele rescindiu o contrato com o Juventude, tem o passe livre, e vamos discutir os detalhes do contrato assim que ele chegar — comentou Moisés.
O zagueiro afirmou que o contato com o Avaí foi feito por meio de seu procurador. Segundo o atleta, o seu contrato segue até o final do Campeonato Brasileiro.
— Durante a semana, meu
procurador entrou em contato com o pessoal do Avaí, e graças a Deus,
eles chegaram num acordo que ficou bom para ambas as partes. Eu estou feliz de chegar ao Avaí e espero ser feliz no time.
Rogélio estava atuando no Juventude (RS), mas já teve passagens pelo futebol catarinense. O zagueiro defendeu o Metropolitano, o Joinville e o Brusque. Neste último, entrou para a seleção do primeiro e segundo turnos do Catarinense como melhor zagueiro, ao lado de Emerson, do Avaí, que agora será seu companheiro de defesa no time azurra.
— Pelo Juventude joguei 10 partidas. Espero, na sequência, com a cabeça voltada para o Avaí, mostrar por que estão me contratando — completou.
Com 26 anos e 1m82cm, o atleta se considera um zagueiro de forte marcação e disse que espera marcar gols na competição:
— Sou um zagueiro rápido, de forte marcação, e posso fazer gols, como no catarinense, que nesse ano eu marquei cinco vezes — finalizou.