| 16/09/2009 12h41min
O Avaí tenta recuperar alguns de seus jogadores para o importante confronto contra o Barueri, no domingo, às 16h, na Ressacada. A partida é fundamental para uma nova reabilitação no Campeonato Brasileiro, já que o clube vem de três derrotas seguidas, a mesma sequência negativa que aconteceu no primeiro turno.
Para deixar o grupo avaiano em condições de jogo, o preparador físico Emerson Buck falou sobre as condições dos jogadores que estão se recuperando de lesão e também do zagueiro Rogélio, que foi recém contratado pelo Leão:
— Segundo o próprio atleta (Rogélio) ele está 25 dias parado e precisamos reavaliá-lo para sabermos as reais condições do jogador. Até quinta-feira no máximo teremos uma avaliação e poderemos passar uma posição mais correta das condições físicas dele.
O principal cuidado de Buck é com o atacante William, que ficou fora do time nas últimas três partidas devido a uma lesão no músculo adutor da coxa:
—
A gente vem tendo um cuidado muito grande com ele
(William). Era para ele ter jogado contra o São Paulo mas, durante os treinos, ele mesmo relatou que não estava confiante, sentindo muito fraca a região do adutor (músculo da coxa), então preferimos segurar um pouco mais e estamos dando ênfase ao fortalecimento da região adutora. Acredito que ele vai estar à disposição para do Silas.
Sobre Marcus Winícius e Leonardo, o preparador físico fala que o volante já está trabalhando normalmente com o grupo e o atacante está respondendo bem aos exercícios, depois de praticamente um ano sem jogar:
— O Marcus Winícius, devido àquela pancada, sentiu um pouco de desconforto e resolvemos poupá-lo também, porque ele estava com a panturrilha um pouco inchada. Mas hoje (quarta) trabalhou normal e na parte da tarde já vai trabalhar com bola.
— Ele está respondendo bem (Leonardo), temos que dar tempo ao tempo para ele porque ficou praticamente um ano sem jogar, atuou em apenas quatro jogos, sabemos da qualidade
que ele tem e na medida que ele for
ganhando confiança e ritmo ele vai ajudar muito o grupo do Avaí — concluiu Emerson Buck.
Nesta tarde, o Avaí apresenta oficialmente o meia Assis, de 25 anos, que estava atuando no futebol sueco.