| 17/09/2009 08h50min
O zagueiro Rogélio e o meia Assis — apresentado nesta quarta-feira, dia 16 —encerraram as contratações do Avaí. Junto com o atacante Leonardo e o lateral-direito Fabinho Capixaba, eles têm a missão de incendiar a briga pela titularidade.
A maior expectativa é com relação a Leonardo, recuperado de uma cirurgia no púbis. Em 2006, ele jogou no Paraná, clube que chegou à Libertadores. Fabinho Capixaba também já mostrou que pode ser titular.
O zagueiro Rogélio, por ser bom na bola aérea, pode se tornar uma opção importante para o Avaí, que ainda não marcou gol de cabeça e tem sofrido neste quesito. Já Assis, que é canhoto, deve ter mais dificuldade em buscar seu espaço porque tem características semelhantes às de Muriqui. Mas, em caso de mudança de esquema tático, o jogador pode aparecer ao lado de Marquinhos.
O Avaí ainda trouxe os volantes Manu, ex-Santa Cruz, e Carlos Eduardo, ex-Porto Alegre.
— Eles são apostas,
mas estão integrados ao grupo. O Carlos Eduardo até
ficou no banco contra o São Paulo — explicou o coordenador técnico do Avaí, Moisés Cândido.
Segundo o dirigente, o clube tem buscado jogadores com potencial:
— Procuramos jogadores com valores alinhados aos do clube. Jogadores com futuro, que podem crescer no Avaí e, depois, gerar riquezas — disse.
Entre o Catarinense e o Brasileiro, o Avaí manteve a base. Embora não tenha apresentado uma contratação de impacto, viu alguns jogadores se valorizarem. Muriqui, por exemplo, que estava no Ituano-SP, tornou-se um dos principais atletas do time.
Dos sete reforços do Brasileiro, três são titulares: o zagueiro Augusto, o ala Luis Ricardo e o meia Muriqui. O zagueiro Anderson Luis e o atacante Roberto costumam ser opções durante os jogos.
O próximo compromisso do Leão da Ilha no Brasileirão será diante do Barueri, no domingo, dia 20, às 16h, no estádio da Ressacada, em Florianópolis. O Avaí ocupa a 10ª posição na
tabela, com 34 pontos. Já o rival aparece na oitava posição, com
dois pontos a mais.