| 19/09/2009 21h01min
O Avaí recebe o Barueri (SP), neste domingo, dia 20, às 16h, na Ressacada, pela 25º rodada do Campeonato Brasileiro. O time catarinense vem de três derrotas seguidas e quer a vitória para ficar em uma situação confortável na tabela. A novidade da equipe do treinador Silas é o retorno do atacante William. O jogador, que já está recuperado de uma lesão muscular na coxa, é uma aposta do treinador para marcar os gols do Leão.
>>> Acompanhe o Minuto a Minuto a partir das 16h
O primeiro gol aconteceu na 14ª rodada. Foram apenas quatro tentos na competição. Mesmo assim, William é titular absoluto do Avaí. Mais do que isso, parece ser fundamental. Neste domingo, a torcida vai matar a saudade do Batoré — apelido do centroavante pela semelhança com o personagem de Ivanildo Gomes Nogueira, da “Praça é Nossa”.
William sempre foi querido pela torcida por duas
características: o bom humor — tanto que levou o apelido de Batoré
— e a garra. Em 2009, dividiu as atenções com Evando e Lima, que já não estão mais no Avaí. A sua presença no time passou a ser fundamental no momento em que o técnico Silas mudou o esquema tático para o 3-6-1. Este “1” é William, que tem a função de fazer os gols e brigar com os zagueiros. E mesmo que tenha marcado só quatro vezes, costuma ser fundamental.
Contra o Goiás, primeiro jogo da reação azurra, William deixou Muriqui na cara do goleiro. Foi o primeiro gol na vitória por 2 a 0. No triunfo sobre o Grêmio, o atacante sofreu uma falta na entrada da área, o que costuma ser rotina. Ferdinando bateu e marcou o único tento da partida. Em dois jogos o atacante foi o herói. Contra o Atlético-PR, na Arena, William marcou duas vezes na vitória por 3 a 1. E diante do Santo André, em uma partida truncada na Ressacada, o jogador balançou as redes. O jogo acabou 1 a 0 para o Leão.
Nos três confrontos que ficou de fora por causa de um edema na coxa esquerda, nenhum
jogador do Leão marcou.
— Fico feliz quando escuto que faço falta. No começo do campeonato fiquei alguns jogos sem atuar, sequer fui relacionado para o jogo contra o Internacional, no Beira-Rio. Sempre me coloquei objetivos e fui atrás disso. O grupo tem me ajudado bastante, assim com o técnico Silas. Com confiança as coisas acontecem — declarou o atacante.
Neste domingo, o atacante retorna contra o Barueri. Mesmo se não fizer gols, tem grandes chances de ser fundamental na partida.
Força total
Além de William, recuperado de lesão, nenhum jogador está suspenso. Na ala, pela direita, o técnico Silas optou por Luis Ricardo em vez de Fabinho Capixaba.
— Os dois estão bem, estou optando pelo Luis pela característica ofensiva dele, é um jogador que está acostumado a chegar na frente. Jogando em casa, vamos tentar atacar bastante — avaliou o treinador
Bola aérea
Uma
das preocupações do Avaí no Brasileiro tem sido a bola aérea. Nos últimos três jogos, o Leão
sofreu três tentos de cabeça.
— A bola aérea é uma preocupação geral, tanto a defensiva quanto a ofensiva. Não marcamos nenhum gol de cabeça ainda. Não é por falta de trabalho, a bola simplesmente não tem entrado dessa maneira — opinou o zagueiro Rafael.
Fator casa
Apesar de achar um jogo difícil, o técnico Silas quer aproveitar a força do Avaí na Ressacada contra o Barueri.
— A gente já viveu pressão pela vitória contra times como o Náutico, Vitória e Santo André. A diferença é que agora estamos vindo de derrota. Tentaremos fazer prevalecer o fator casa — declarou o técnico.
Ficha técnica
Avaí
Eduardo Martini; Augusto, Emerson, Rafael; Luis Ricardo, Ferdinando, Léo Gago, Marquinhos, Muriqui e Eltinho; William.
Técnico:
Silas
Barueri
Renê; Xandão, André Luís, Daniel Marques; Marcos pimentel, Ralf, João Vitor, Thiago Humberto, Márcio Careca; Flavinho e Val
Baiano
Técnico: Diego Cerri
Arbitragem: Wagner Reway (MT), auxiliado por Cláudio José de Oliveira Soares (RJ) e Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ)
Horário: 16h
Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis
No ar: A CBN/Diário transmite a partida ao vivo e o clicEsportes acompanha o jogo pelo Minuto a Minuto
Pelo Celular: Receba os gols do seu time, no caso o Avaí, pelo celular. Envie um torpedo com a palavra GOL para o número 46956.
Você receberá no mínimo quatro mensagens por jogo — de início e de término do primeiro e do segundo tempo — além dos gols que eventualmente forem marcados. O serviço está disponível apenas para os usuários das operadoras Claro, Tim, Vivo e Oi em todo o Brasil.
Clique e saiba mais sobre o serviço.