| 20/09/2009 21h30min
O atacante William voltou ao Avaí depois de três jogos de ausência em razão de uma lesão na coxa. Seu retorno aos gramados não podia ter sido melhor. Desde o começo do jogo foi ovacionado pela torcida e foi ele que abriu o caminho, aos 21 minutos do primeiro tempo.
>>> Assista os quatro gols da vitória avaiana
Em entrevista coletiva após a partida, William destacou a importância de uma vitória convincente para a seqüência do campeonato:
— Essa vitória foi fundamental para dar moral a nossa equipe, para novamente retomarmos o caminho das vitórias. Quando você se acostuma a vencer e tropeça dentro da competição, você fica um pouco triste, foi bom isso acontecer dentro do grupo. Vimos nas últimas derrotas o pessoal ficou abatido,
porque você se acostuma a vencer.
Na próxima rodada temos uma parada
muito difícil que é o Fluminense no Rio, é o último colocado, eles têm um peso, uma história, temos que corrigir os erros para não sermos surpreendidos.
O atacante avaiano também falou sobre o entrosamento da equipe e considera como ponto alto do time no campeonato a manutenção de uma base:
— É bom quando você mantém um grupo. Muitos falavam que um time que vem da Série B tem que contratar. Lógico que tem que contratar, mas é preciso manter uma base. Hoje eu conheço o Marquinhos, sei como ele gosta de jogar e ele sabe como eu gosto de jogar. O Muriqui chegou depois e nos adaptamos ao estilo dele. Então cada uma se conhece, sabe onde gosta de receber a bola e isso facilita para as jogadas aparecerem dentro de campo.
Pela 26ª rodada o Leão vai até o Rio de Janeiro para enfrentar o último colocado da competição, o Fluminense, no domingo, dia 27, às 18h30min, no Maracanã.