| 21/09/2009 18h09min
A vitória por 2 a 1 do Figueirense sobre o Atlético-GO na última sexta-feira, dia 18, de virada, deu mostras de um time com o espírito renovado. Mas foi conquistada, principalmente, graças à competência (temperada com um pouco de sorte) de um jogador que desfalcou o time por boa parte da Série B devido a uma contusão: o atacante Schwenck.
Os dois gols de falta, o primeiro numa cobrança magistral, e o segundo contando com um desvio da defesa goiana no meio do caminho, deram ares de heroísmo para a noite do jogador alvinegro. Nesta segunda-feira, dia 21, o atacante falou à rádio CBN/Diário sobre a importância da precisão nas bolas paradas:
— Às vezes a bola parada pode decidir um jogo e desta vez foi a nosso favor. A gente vinha tomando gols de bola parada, mas desta vez fizemos dois. Estamos trabalhando muito essas cobranças. Às vezes a bola vai para fora, bate na trave, mas graças a Deus agora ela está batendo e entrando.
Schwenck também elogiou o
crescimento do time sob o comando de Márcio Araújo, que ele considera ter conseguido dar uma nova cara à equipe:
— Conseguimos um padrão de jogo. A gente caía, subia, e agora estamos conseguindo uma continuidade nos jogos, e é isso que está fazendo a diferença. O grupo está ficando cada vez mais forte, e nessa reta final quem tem mais coisa pra queimar vai queimar agora.
Bobeada no início dos jogos
Nem tudo, porém, foi positivo na vitória de sexta-feira. Mais uma vez o time catarinense saiu atrás no placar, tomando um gol logo no início da partida. Na opinião de Schwenck, esse tipo de coisa não pode voltar a acontecer.
— Isso está incomodando muito. Foi assim com o Guarani e de novo contra o Atlético-GO. Vamos rever isso durante a semana para evitar que aconteça de novo — finalizou.
O Figueira ocupa a sexta posição na Série B, com 39 pontos. O próximo desafio do
Alvinegro é contra o Paraná, 11º colocado do campeonato. O jogo
será no sábado, dia 26, às 16h10min, no estádio Durival de Brito, em Curitiba.
Schwenck correu pro abraço depois de marcar o gol da virada alvinegra na sexta-feira
Foto:
Ricardo Duarte