| 20/09/2009 15h23min
A vitória do Figueirense por 2 a 1 sobre o Atlético-GO na última sexta-feira, dia 18, após sair atrás no placar, reacendeu a esperança da equipe de voltar à primeira divisão em 2010. Mais do que a importância dos três pontos ganhos, que deixaram o Alvinegro na sexta posição, com 39 pontos, a postura guerreira do time em campo empolgou a torcida e dá um novo gás para a reta final da Série B.
Jogando mais solto após a chegada do técnico Márcio Araújo, o lateral-esquerdo Egídio foi um dos destaques da virada do Figueirense. O jogador, que se movimentou o tempo inteiro e criou boas jogadas de ataque, falou à rádio CBN/Diário, após o jogo, sobre o crescimento que vem tendo com o novo comandante:
— O professor Márcio vem dando moral, passando confiança e liberdade para poder jogar. Agora é aproveitar essas oportunidades e a confiança que ele vem me dando. Além disso, o (zagueiro) Edson me passa uma confiança boa ali pela esquerda, para eu
poder atacar — explicou.
Egídio também ressaltou o papel da torcida na vitória de sexta-feira, alcançada com dois gols de falta do atacante Schwenck.
— Somamos três pontos importantíssimos e temos que agradecer à torcida, que compareceu e nos deu força. Tomara que continue assim em todos os nosso jogos em casa — finalizou o lateral.
Egídio e Schwenck fizeram a festa após o primeiro gol do Figueira contra o Atlético-GO
Foto:
Ricardo Duarte