| 18/09/2009 23h12min
Mesmo jogando fora de casa, o Brasiliense apresentou um futebol mais convicente do que nos últimos jogos e venceu o Bahia por 2 a 1, na noite desta sexta-feira. O resultado alivia a pressão sobre o técnico Reinaldo Gueldini, que não vencia há dois jogos. Já o Bahia completou a quarta partida consecutiva sem vitória na Série B.
Com a torcida implicando com alguns jogadores desde o início da partida, o Bahia parecia jogar fora de casa. O zagueiro Evaldo era um dos que mais sofria com as vaias.
E o Brasiliense aproveitou a atmosfera favorável para se sentir em casa. Com boas jogadas, principalmente pelas laterais, o Jacaré estava mais perto do gol. E aos 19 minutos ele saiu. Abuda aproveitou falha de marcação após cruzamento e, meio sem jeito, colocou a bola na rede.
E o atacante, que voltava de contusão, parecia inspirado. Ele quase marcou o segundo logo depois, mas parou na grande defesa do goleiro Fernando. E ainda protagonizou belos dribles quando
voltou para buscar a bola no meio.
Já o Bahia não mostrava poder de reação. Rubens Cardoso, uma das válvulas de escape, era bem marcado, e o meio não conseguia criar, mantendo o placar de 1 a 0 até o fim da primeira etapa.
No segundo tempo, o time da casa voltou com alterações e mais ligado. Aos dois minutos, Nadson teve boa chance, mas foi travado pela zaga. Aos quatro, foi a vez de Léo Medeiros mandar por cima, de frente para o gol.
E como quem não faz leva, o Jacaré chegou ao segundo gol aos seis. Julio César pegou bola na esquerda e arriscou. A bola entrou no canto, sem chances para o goleiro Guto. Mas o Tricolor baiano respondeu dois minutos depois. Jael, em bela cobrança de falta, diminuiu a desvantagem no placar.
Depois do início de etapa em alta velocidade, os jogadores foram cansando, as chances de gol rarearam e os visitantes caminharam para a vitória com tranquilidade.