| 18/09/2009 11h59min
Há nove jogos sem marcar, sendo que nos dois últimos ficou fora por lesão muscular, Rafael Coelho, o artilheiro do Figueirense com 12 gols, retorna ao time nesta sexta-feira, dia 18, contra o Atlético-GO. Recuperado de lesão, o atacante quer balançar as redes no estádio Orlando Scarpelli, a partir das 21h, e ajudar o Furacão a se reaproximar do G-4.
>>> Acompanhe o Minuto a Minuto a partir das 21h
A ausência da equipe por contusão custou caro a Rafael Coelho, que foi superado na artilharia da competição. O atual goleador é o atacante Marcelo Nicácio, do Fortaleza, com 13 gols.
— Isso só me dá mais vontade de fazer gol. Não só para marcar, mas para ajudar o Figueirense — afirmou o atacante.
Rafael também tem convivido com as especulações sobre possíveis negociações.
— Eu procuro não saber deste tipo de negócio. Passei
duas semanas difíceis de recuperação. Acho que a negociação com o Inter e o Cruzeiro, que
falaram, é só especulação. Prefiro ficar focado no Figueirense, onde estamos passando por um momento difícil — concluiu.
Rafael quer a vitória nesta sexta, para não ficar muito longe do G-4. Atualmente, a distância é de sete pontos para o Ceará. E a presença do atacante é tão importante para o time, que o técnico Márcio Araújo estuda mudar o esquema tático.
— A gente tem a volta do Rafael Coelho, um jogador importante, artilheiro da equipe. Com o retorno dele, vamos fazer um ajuste para o 4-4-2.
Na quinta-feira antes do treino, Rafael Coelho parou para dar um autógrafo para o estudante Douglas Silva, de 14 anos. Esse mesmo carinho ele espera hoje, no Scarpelli.
Tem que acreditar
Ao perder para o Guarani, jogando fora de casa, o Figueirense voltou ao mesmo patamar de antes do jogo contra o Ceará. Está a sete pontos da zona de classificação para a Série A. Para o técnico Márcio Araújo,
mesmo assim, o Alvinegro tem que acreditar no acesso:
— Só vamos
deixar de pensar no acesso quando não tivermos mais chances, quando os pontos que disputarmos forem insuficientes. Neste momento, não é o caso. Enquanto for possível, vamos acreditar – disse o treinador do Figueirense.
O esquema tático
Se confirmar o esquema 4-4-2, Anderson Pico pode jogar no lugar do lateral-direito Lucas, suspenso pelo terceiro amarelo. Mas Márcio Araújo tende a escalar um zagueiro na posição, fazendo uma linha defensiva com quatro jogadores. A tendência é que Roger Carvalho seja este atleta.
Apoio dos torcedores
O meia Fernandes novamente pediu o apoio da torcida para o jogo contra o Atlético-GO:
— O torcedor precisa vestir a camisa, esquecer o que aconteceu e torcer, apoiar e ajudar. Porque quem estará em campo será o Figueirense, que deve estar acima de tudo — avaliou.
Rival quer melhorar
desempenho
O Atlético-GO tenta melhorar o desempenho fora de casa. O time goiano não vence longe do
estádio Serra Dourada há quatro jogos — a última vitória foi sobre o Guarani, na 15ª rodada. Para essa partida, o técnico Mauro Fernandes terá o desfalque do zagueiro Jairo, que sentiu uma contusão no joelho esquerdo.
Em compensação, o comandante esmeraldino terá quatro reforços para o elenco. O goleiro Édson, o zagueiro Gilson, o lateral-esquerdo Alysson e o atacante Brasão estão relacionados e podem ajudar o time.
Ficha técnica
Figueirense
Wilson; Roger Carvalho (A. Pico), Toninho, Edson, Egídio; Carlinhos, Diego Paulista, Paulinho, Fernandes; Schwenck e Rafael Coelho
Técnico: Márcio Araújo
Atlético-GO
Márcio; Rafael Cruz, Leandro Amaro, Antônio Carlos, Chiquinho; Leandro Carvalho, Pituca, Robston, Elias; Juninho e Marcão
Técnico: Mauro
Fernandes
Arbitragem: Cláudio Mercante, auxiliado por Erich Bandeira e Luciano José Coelho Cruz (Trio PE)
Horário: 21h
Local: Estádio Orlando Scarpelli