| 20/09/2009 21h32min
A vitória em casa do Figueirense sobre o Atlético-GO por 2 a 1 na sexta-feira, dia 18, recolocou o time na briga por uma vaga no G-4 da Série B. Ainda mais importante do que os 39 pontos alcançados com a vitória, que deixam o Alvinegro na sexta posição, o jogo marcou as pazes da torcida com os jogadores da equipe catarinense.
Cantando e incentivando o Figueira por grande parte do jogo, além de vaiar efusivamente todas as vezes que o Atlético-GO tinha a posse de bola, os torcedores voltaram a transformar o Orlando Scarpelli em um caldeirão. Nas entrevistas após a partida, elenco e comissão técnica deslancharam elogios ao comportamento dos fãs nas arquibancadas do estádio.
— Vi muitos frutos na noite de hoje, mas um que eu quero destacar é o apoio do torcedor. Foi impressionante. Eu fiquei muito feliz e isso fez toda a diferença no intervalo da partida, quando saímos aplaudidos. Acho que esse foi o fator primordial para que conseguíssemos o equilíbrio e a virada na
partida — destacou o
volante Roberto Brum, que vestiu a camisa do Figueirense pela primeira vez.
Para o treinador Márcio Araújo, que venceu a segunda partida no comando do Furacão do Estreito, o apoio da torcida será fundamental na disputa da reta final da Série B:
— Eu disse que tínhamos que vencer e convencer. Acho que hoje (sexta-feira) pudemos transmitir isso para o nosso torcedor, que foi uma grande força nessa partida e, com certeza, continuará fazendo a diferença nas partidas realizadas no Scarpelli — afirmou.