| 21/09/2009 08h50min
Comemorando a vitória de virada por 2 a 1 sobre o Atlético-GO, na última sexta-feira (18), com direito a show da torcida, mais os resultados favoráveis da 25ª rodada da Série B, o Figueirense começa a semana com uma importante reunião do Conselho Deliberativo.
Em sessão extraordinária, nesta segunda, dia 21, às 19h30min, no Orlando Scarpelli, os conselheiros vão discutir a situação da parceria com a Figueirense Participações, que há cerca de uma década é o braço financeiro do clube.
Na sexta, a própria torcida protestou contra a parceria, antes da bola rolar para o jogo com o time goiano. Depois, o protesto deu lugar à alegria pela vitória, em que os torcedores tiveram participação fundamental.
— Somamos três pontos importantíssimos e temos que agradecer à torcida, que compareceu e nos deu força. Tomara que continue assim — comentou o lateral-esquerdo Egídio.
O restante do final de semana também foi de
comemoração. A Portuguesa, que poderia ultrapassar o
alvinegro, perdeu em casa para o Ipatinga. Guarani e Ceará, adversários diretos na briga pelo acesso, também tropeçaram na rodada — os cearenses estão no G-4, quatro pontos à frente do Figueira. O Vasco venceu o Guarani em casa e disparou na liderança da Série B, com 52 pontos.
A rodada provocou a queda de dois treinadores. Roberto Fonseca saiu do América-RN depois que o time potiguar entrou na zona de rebaixamento em função da derrota por 1 a 0 diante do Duque de Caxias. E a derrota contra o Juventude derrubou Márcio Fernandes do comando do lanterna Fortaleza.
O Figueira volta a jogar no próximo sábado, dia 26, às 16h10min, contra o Paraná, no estádio Durival de Britto, em Curitiba. O time parananense ocupa apenas a 12ª posição da tabela, com 32 pontos, enquanto o catarinense está em sexto lugar, com 39.