| 09/09/2009 18h30min
No final do treino desta quarta-feira, o meia Andrezinho aplicou um trote nos repórteres que o aguardavam. Fingiu que ia embora falando ao celular, sem dar entrevistas. Quando ouviu os primeiros brados de protesto, deu meia-volta e retornou sorrindo: era uma "pegadinha".
Em entrevista coletiva, após seu primeiro trabalho com bola desde que foi afastado para tratar um estiramento no ligamento colateral do joelho direito, Andrezinho revelou que tem muita vontade de jogar no domingo, contra o Cruzeiro.
– Está na hora de voltar, a gente sabe que no Inter não dá para ficar dando brecha – afirma, citando a concorrência interna.
O jogador sabe que há muitas alternativas para o setor, e quer estar fisicamente pronto para disputar novamente um lugar no time titular.
– Com isso quem ganha é o Inter, que comprova ter um grupo forte, quem entra sempre dá conta do recado. Mesmo com contusão e suspensões o Inter mantém um
padrão de jogo, o importante é estar 100% –
avalia.
Sem Giuliano, na seleção sub-20, Andrezinho deve voltar a exercer a função de apoiador pelo lado direito. Mais recuado em comparação com a articulação, sua posição predileta, onde está D'Alessandro:
– Não há dificuldade nenhuma em jogar nessa função. Independente da minha função, sempre quero fazer o meu melhor.
Andrezinho ainda tem mais treinos nesta semana antes de definitivamente confirmar seu retorno. Mas no trabalho desta tarde participou normalmente, entrando em divididas, driblando, e executando os movimentos corriqueiros de uma partida.
Deve ser confirmado na equipe, embora não queira se escalar:
– Não me escalo ainda porque tem mais dois dias de trabalho, de treino, com fisioterapia. Quero voltar com condições totais no domingo. Até brinquei com os fisioterapeutas, né: 'chega de férias' eu disse. Essa semana parada parece até que eu estou um ano parado.