| 09/09/2009 14h07min
Entrar na Seleção Gre-Nal significou para o ex-lateral-direito colorado Claudio Duarte mais que o reconhecimento pelas atuações vestindo a camisa vermelha. Para ele, ser o mais votado do time colorado em sua posição significou um reconhecimento a sua carreira vitoriosa no clube. Até porque Claudião admite:
– Eu realmente não fui uma sumidade na competência técnica. Mas acho que pela trajetória, por ter sido atleta, ter sido capitão daquele grupo muitas vezes, é justo, como é justo para todos pela coragem que tivemos no enfrentamento dos riscos – disse o ex-atleta, em entrevista ao Jornal do Almoço.
Claudião vestiu a camisa colorada entre 1971 e 1976, tendo conquistado todos os títulos estaduais que disputou, além de conquistar o Brasileirão em 1975 e 1976. Os dois últimos anos do hoje comentarista da RBS TV jogando pelo Inter foram inesquecíveis.
– Principalmente as equipes de 75 e 76 marcaram mais, porque começaram a ser formadas no fim da década de 69 com Daltro Menezes. Foi o grupo mais qualificado de todos, tinha qualidade técnica e conduta profissional – lembra Cláudio Duarte.
As votações para a Seleção Gre-Nal foram encerradas nesta terça. O resultado será divulgado no clicEsportes nesta sexta, dia 11.
RBS TV E CLICESPORTES