| 08/09/2009 19h23min
O zagueiro Danilo Silva tem jogado como lateral-direito no Inter. Domingo, na vitória sobre o Avaí, desempenhou esta função no segundo tempo, e impressionou pela velocidade com a qual ultrapassou marcadores e chegou à linha de fundo.
Segundo ele, a capacidade de vencer os adversários em velocidade tem uma explicação. A origem de Danilo Silva é o atletismo.
– Estou sempre treinando bastante. Por eu ser muito leve, e ter uma certa força, ajuda na hora de correr. E quando eu era mais novo eu fazia um pouco de atletismo também. Eu cheguei a competir, fazia parte de uma equipe no interior de São Paulo. Era na minha categoria, de 14 e 15 anos. Fazia salto em distâcia e provas de fundo, de longa distância. Mas o meu forte era a velocidade. Hoje isso está surtindo efeito em campo – explica.
O futuro jogador, à época, conciliava atletismo e futebol. Acabou optando pelo esporte que mais lhe dava prazer:
– Eu fazia atletismo e jogava futebol no infantil em Limeira. Chegou uma hora que tive de optar pelo futebol, que era o que eu mais gostava.
No próximo domingo, contra o Cruzeiro, Danilo Silva será o titular da lateral-direita, devido à suspensão de Bolívar. Ele garante que está treinando fundamentos técnicos, para caprichar nos cruzamentos depois da vitória em velocidade sobre os marcadores.
– Estou treinando forte, se o professor precisar contar comigo, estou à disposição. No meu ponto de vista estou evoluindo. Depois dos treinamentos fico um pouquinho mais trabalhando essa parte. Eu sempre fui zagueiro, então quando chega lá no fundo a gente tem aquela coisa de não ter tanta calma, mas estou melhorando – avalia.