| 08/09/2009 18h11min
Segundo o técnico Tite, a diferença do Inter vice-líder do Brasileirão, com recentes boas apresentações, para o mesmo time que sofria cobranças após a perda da Copa do Brasil, é a efetividade no ataque.
– Nós estamos mantendo a mesma marcação e a mesma posse de bola. Agregamos efetividade no ataque. O time é mais agressivo no terço final do gramado – explica.
Tite acredita ainda que eventuais perdas por lesão ou suspensão podem ser superadas neste momento de crescimento coletivo da equipe. E sustenta que o Inter estabeleceu uma forma de jogar:
– O Bolívar segue mais defensivo, liberando o Kleber para apoiar. O Magrão recuou um pouco. O que mudou? As funções seguem as mesmas, a estrutura tática também, o que há é a característica diferente de um ou outro jogador. Buscamos repetir, se não os nomes, as funções.
Sobre as convocações de Sandro e Giuliano, Tite lamenta as perdas, principalmente pela ausência de jogadores com a característica de Giuliano. Ele aponta Andrezinho e Wágner Libano como candidatos à vaga no meio-campo, mantendo-se Magrão na primeira função.
– Atrás eu consigo manter. O que vai modificar é dali para a frente. Tem o Andrezinho. Tem o Libano, mas ele é muito garoto – conclui.
CLICESPORTES
Tite apontou Andrezinho e Wagner Líbano como possíveis substitutos de Giuliano
Foto:
Lucas Uebel, Vipcomm