| 07/09/2009 12h46min
O Inter ainda tenta obter a desconvocação de Sandro e Giuliano, chamados para defender a seleção brasileira sub-20 no Mundial. Porém, o diretor-executivo Newton Drummond, o Chumbinho, está pouco otimista. Segundo ele, é pouco provável que os jogadores sejam liberados, por se tratar de uma competição importante da categoria. De acordo com a Zero Hora desta segunda, o clube ainda faz lobby junto ao presidente da CBF, Ricardo Teixeira, em Salvador.
O Mundial será disputado entre os dias 24 de setembro e 16 de outubro. Se a dupla do Inter participar, perderá sete jogos do time no Brasileirão, contra Cruzeiro, Vitória, Flamengo, Coritiba, Náutico, Atlético-PR e Fluminense.
Para evitar este desfalque, o clube enviou um ofício à CBF na semana passada, mas ainda não obteve retorno. Devido ao feriadão, que altera completamente o funcionamento da confederação — funciona em meio expediente na sexta e volta só na terça, também em meio expediente —, a resposta deve vir nesta
terça.
Giuliano
precisará se apresentar nesta terça-feira. De acordo com Chumbinho, o Inter não conta mais nem com a liberação de Sandro, que foi convocado também para a Seleção principal. O volante se junta à seleção de base após o jogo contra o Chile, na quarta-feira, pelas Eliminatórias.