| 06/09/2009 21h45min
Após a vitória por 2 a 0 sobre o Avaí, com dois jogadores expulsos em seu time, o treinador colorado, Tite, reconhece que o clube é candidato ao título do Brasileiro 2009, mas prega humildade para chegar lá. No próximo domingo, se o líder Palmeiras não pontuar, o clube porto-alegrense pode assumir a liderança do Brasileirão.
– O Inter é, sim, um postulante ao título. Mas eu quero que a gente tenha a consciência de não botar a vaidade. De não botar só as coisas boas. Nós temos um caminho muito forte pela frente.
A vitória deste domingo, na Ressacada, deixou o Inter a um ponto do primeiro colocado no campeonato, com 43 pontos e o melhor ataque. No dia 13, o Colorado pega o Cruzeiro, no Beira-Rio, e tem a chance de assumir a liderança, se vencer, e se o Palmeiras ficar no empate contra o Vitória, em Salvador. Chances de vencer há.
– O Inter está amadurencendo. Está tirando lições de cada jogo para melhorar a situação, mesmo nesse, em que venceu – destaca Tite.
Da partida contra o Avaí, a lição, diz Tite, é chegar ao final do jogo com 11 em campo, o que facilita o trabalho do técnico evitando o quebra-cabeça para compensar os desfalques em campo.
– Não pode ficar perdento dois jogadores. Não pode deixar para o técnico ficar se virando. Tem que terminar com 11, se não, sobrecarrega.
Segundo Tite, apesar da vitória com desfalques, o adversário está de parabéns pelo seu desempenho no campeonato.
– A equipe que poderia ser postulante ao rebaixamento está brigando por Libertadores, e tem condições de chegar lá.
RÁDIO GAÚCHA