| 06/09/2009 16h11min
O Inter enfrenta o Avaí às 18h30min de hoje, na Ressacada, no jogo que marca a volta do ataque considerado titular pelo técnico Tite, Taison e Alecsandro. Nas duas últimas partidas os dois estiveram de fora, e o time marcou sete gols. Para o centroavante, é a prova de que a equipe não precisa se abalar com a estatística de ser uma das que menos finaliza no Brasileirão.
– Tentaram conturbar a gente, falando que o Inter finalizava pouco. Às vezes, a gente não precisa chutar 10 vezes no gol para marcar. Você chuta uma ou duas bolas e sai com a vitória, faz os gols – explica Alecsandro.
Para o jogo de hoje, Tite deve armar o Inter novamente no esquema 4-4-2. Sorondo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, abre espaço para o retorno de Índio. Bolívar vai ser o lateral-direito. A tendência é que D’Alessandro inicie no meio-campo.
Depois da partida deste domingo, o meia Giuliano, titular do Inter, se apresenta à seleção brasileira
sub-20.
– É uma motivação a mais para mim. É um jogo
especial e quero sair por cima, jogando um bom futebol. Isso valoriza meu trabalho, toda a equipe e o Internacional. É importante para mim – diz o jogador.
Com a vitória do Palmeiras sobre o Barueri no sábado, não há possibilidade de o Inter alcançar a liderança do Campeonato Brasileiro no jogo de hoje. Uma vitória sobre o Avaí, contudo, mantém o time gaúcho na cola do paulista.