| 29/07/2009 16h36min
O atacante Clodoaldo, do Figueirense, passará por uma cirurgia nesta quinta-feira, dia 30, em Florianópolis. O jogador sofreu uma fratura na tíbia da perna esquerda durante o primeiro tempo da partida contra o Brasiliense, na noite de terça, no estádio Orlando Scarpelli.
Em entrevista à rádio CBN/Diário, o atleta afirmou que o incidente foi uma "fatalidade" e interrompeu uma boa sequência dele no campeonato.
— São coisas que a gente não tem como descrever, coisas do futebol mesmo. Eu acredito que estava vindo já de uma sequência boa, de boas participações — declarou.
O médico do clube, Sérgio Parucker, previu um período de recuperação de três a quatro meses. Assim, Clodô corre o risco de não voltar a defender o Alvinegro na Série B no restante da temporada. Ele, no entanto, ainda mostra esperança de retornar aos gramados este ano.
— A cabeça está boa, estou bastante tranquilo. Espero ainda ajudar o
Figueirense na reta final da competição —
disse.
A previsão é que o atacante deva dar início ao trabalho de fisioterapia daqui a três semanas.
Figueira embarca para Recife
Após a vitória por 3 a 1 sobre o Brasiliense, o elenco do Figueira se reapresentou na manhã desta quarta. Os atletas que atuaram na partida realizaram um trabalho regenerativo na piscina do CEFID/UDESC. Os demais jogadores trabalharam tecnicamente com o técnico Roberto Fernandes, no Centro de Formação e Treinamento (CFT) do Cambirela, em Palhoça.
No início da tarde desta quarta, a delegação embarcou para Recife, onde permanecerá até a noite da próxima quinta, quando viajará de ônibus até Campina Grande, na Paraíba.
Para o confronto da próxima sexta-feira, às 21h, o treinador alvinegro não poderá contar com o volante Carlinhos, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, além do zagueiro João Filipe e do atacante Schwenck, que permaneceram no
departamento médico.