| 28/07/2009 21h25min
O atacante Clodoaldo, do Figueirense, sofreu uma fratura na tíbia da perna esquerda durante o primeiro tempo da partida contra o Brasiliense, na noite desta terça-feira, dia 28, no estádio Orlando Scarpelli. Autor do segundo gol do time alvinegro, o jogador se envolveu em uma dividida aos 29 minutos de jogo e precisou deixar o estádio de ambulância.
O atleta foi levado para uma clínica, no Centro de Florianópolis, onde passou por um exame de raio-X, que constatou a lesão. Segundo o ortopedista Darci Lopes, ainda não foi descartada a possibilidade de cirurgia.
— Não está descartado o procedimento cirúrgico, mas também não dá para confirmar se será realizada uma cirurgia — disse Lopes, em entrevista à rádio CBN/Diário.
O médico prevê que serão necessários, no mínimo, três ou quatros meses de recuperação, o que aumenta as chances de o atacante alvinegro ficar fora do restante da Série B do
Brasileirão.
— Tem que ser melhor avaliado,
mas infelizmente recuperar uma fratura dessas antes de três ou quarto meses é irrealista — afirmou Darci Lopes.
O ataque do Figueira sofreu outra baixa na partida desta terça. O artilheiro do campeonato, Rafael Coelho, sofreu um entorse no tornozelo esquerdo e pode desfalcar a equipe na próxima rodada da Segundona.