| 27/07/2009 13h35min
Ao conquistar a vitória sobre a Ponte Preta em Campinas e voltar para o G-4, o Figueirense chega ao seu melhor momento na Série B. Um dos responsáveis pela boa fase do Alvinegro é Lucas. O jogador, que atua na lateral e no meio, participou mais uma vez, diretamente, em mais um êxito da equipe catarinense.
Em entrevista para a rádio CBN/Diário, Lucas diz que o técnico Roberto Fernandes dá liberdade para ele atacar jogando na ala ou no meio de campo:
— O Roberto Fernandes me dá total liberdade para atacar, tanto como ala como meia. Hoje eu estou como meia, chegando um pouco mais ao ataque e graças à oportunidade que ele me deu e eu procuro desempenhar da melhor maneira possível.
O jogador reconhece que tem dificuldade na hora de marcar, mas se mostra feliz com a confiança depositada pelo técnico, tirando o melhor dele dentro de campo:
— Todos sabem que o meu ponto forte é o ataque. E tenho um pouco de
dificuldade na defesa. Então, ele procura tirar isso de mim,
me dando mais liberdade. Fico muito feliz de estar atuando assim e ajudando o Figueirense.
Para a partida contra o Brasiliense, nesta terça, dia 28, às 19h30min, no estádio Orlando Scarpelli, Lucas fala que, em casa, o time tem que partir para cima do adversário e pressionar para conquistar a vitória:
— Em casa temos que impor nosso ritmo e, desde o começo da partida, pressionar a equipe adversária e conquistar a vitória — concluiu Lucas.