| 29/07/2009 12h26min
Depois de conquistar mais uma vitória na Série B, a terceira seguida e a oitava nas 14 partidas disputadas, o Figueirense entrou definitivamente na luta por uma vaga entre as quatro equipes que vão estar na primeira divisão em 2010. Em quarto lugar com 26 pontos, o Figueira está a apenas 3 pontos do líder Atlético-GO.
O técnico Roberto Fernandes analisou a partida contra o Brasiliense e ressaltou que o time está crescendo na competição, mas alertou que entre os jogadores não pode haver empolgação nem euforia:
— Eu venho até sendo um pouco repetitivo, mas a equipe vem se encontrando, vem trilhando um caminho que eu tenho certeza que vai nos levar a algo bom. Nós já vínhamos conseguindo os resultados, talvez não jogando um futebol tão vistoso, mas estávamos vencendo em casa. A tendência é essa, o crescimento da equipe dentro da competição — explicou o técnico alvinegro.
— Conversei com os atletas dentro do vestiário que não pode haver
empolgação nem euforia porque tem muita coisa
pela frente e temos muita coisa a melhorar. Eu acho que o time está no caminho certo, mas temos que continuar o trabalho.
Sobre a contusão do atacante Clodoaldo, que fraturou a Tíbia na partida desta terça, Fernandes lamenta muito a perda do atleta e diz que vai conversar com a diretoria para ver se tem necessidade de reposição:
— Fica o registro de um atleta que, dentro das suas características, com a camisa do Figueirense, sempre buscou o seu melhor, o máximo dele. A gente torce pela sua recuperação. Temos que pensar as soluções que temos dentro do elenco, e mais para frente conversar com a diretoria para se necessitamos de uma reposição.
Roberto Fernandes enfatiza que não vai poupar nenhum jogador na partida contra o lanterna Campinense, nesta sexta, dia 31. A única dúvida do técnico é sobre a condição física de Fernandes:
— O Rafael Coelho só não viaja se for vetado pelo departamento médico. Vamos conversar e analisar é com o
Fernandes, que fez os 90 minutos dentro de um
ritmo forte para a condição dele atual. Vamos conversar, e ver se é melhor dar uma segurada nele para esse jogo. Uma coisa é certa, ele viaja e poderá ficar como opção. Mas a nossa ideia é que o Fernandes inicie a partida — Concluiu Roberto Fernandes.