| 28/07/2009 18h22min
O São Caetano bateu o Campinense por 4 a 1 na tarde desta terça-feira, no Estádio Anacleto Campanella, chegou a 15 pontos e saiu momentaneamente da zona de rebaixamento, alcançando a 14ª posição na Série B do Brasileirão. Já o time paraibano continua na lanterna, com apenas seis pontos ganhos. O destaque do jogo foi o atacante Vandinho, que marcou um gol e deu o passe para outros dois.
Antes da partida, começar um fato curioso chamou a atenção dos torcedores. A equipe visitante entrou atrasada no gramado e o Hino Nacional foi tocado com apenas o São Caetano em campo. Segundo os jogadores do Campinense, eles acreditavam que o jogo começaria às 16h10.
O São Caetano abriu o placar no início do primeiro tempo. Artur fez boa jogada pela direita e cruzou. Eduardo Ramos cabeceou e o goleiro fez linda defesa. No escanteio, não teve jeito. Vandinho cobrou e Marcelo Batatais, de cabeça, completou para o gol.
Aos 16, veio o segundo. Em nova cobrança de
escanteio de Vandinho, o atacante Anderson
Oliveira, do Campinense, tentou cortar e acabou mandando para as próprias redes.
O time de Campina Grande descontou com Edmundo. Anderson Oliveira deu lindo lançamento para o atacante, que dominou e tocou na saída de Luiz.
No último lance da primeira etapa, Artur recebeu pelo lado direito e chutou de longe. A bola pingou na frente de Fabiano, que, em uma falha terrível, colocou para dentro do próprio gol. Era o terceiro do São Caetano.
Aos 19 minutos do segundo tempo, o São Caetano marcou mais um. O jovem Wendel fez linda jogada pela esquerda e cruzou para Vandinho, que driblou o zagueiro e tocou no canto, rasteiro, sem chances para o arqueiro adversário.
Na próxima rodada, o São Caetano vai a Minas Gerais enfrentar o Ipatinga, sábado, às 16h10, no Ipatingão, enquanto o time paraibano recebe o Figueirense, sexta-feira, às 21h, no Amigão.