| 28/07/2009 11h06min
Correção: Entre 11h06min e 15h30min desta terça-feira, dia 28, este portal informou que a partida entre Figueirense x Brasiliense seria transmitida pela RBS TV para a Grande Florianópolis, a notícia não procede. Você pode ler a matéria corrigida abaixo.
Com a vitória sobre a Ponte Preta, o Figueirense chegou ao G-4 e conseguiu resgatar a confiança de jogar no Estádio Orlando Scarpelli. Nesta terça, contra o Brasiliense, às 19h30min, o Alvinegro defende uma invencibilidade de quatro jogos, com três vitórias. Para isso e para permanecer entre os quatro melhores times da competição, conta com o apoio de sua torcida.
O clicEsportes acompanha a partida a partir das 19h30min.
— O apoio e a compreensão do torcedor são fundamentais para a equipe. No momento de seu limite dentro de campo, é importante o algo mais vindo das arquibancadas — destacou o técnico Roberto Fernandes.
Em 2008, a torcida teve momentos difíceis jogando em Florianópolis. No Scarpelli, o time foi goleado por 7 a 1 pelo Grêmio. No mesmo estádio, os alvinegros viram o clube ser rebaixado à Série B, na última
rodada. No início da Série B deste ano, novamente alguns tropeços
em casa: derrota para Portuguesa e Guarani, dois adversários diretos.
Mas a situação mudou nas últimas rodadas. Após a derrota por 1 a 0 para o Guarani, no dia 5 de junho, o Figueirense não perdeu mais em casa. Venceu Paraná, Fortaleza e Villa Nova e empatou com o Vasco.
— Isso significa muito para o nosso torcedor. Ele tem que entender que, na Série B, é fundamental fazer o dever de casa. Nas primeiras rodadas da competição, o Figueirense teve muitos confrontos diretos e acabou não conseguindo vencer três deles em casa. Mas já vencemos um deles fora de casa (Ponte Preta) — avaliou o técnico Roberto Fernandes.
Dalton entrará no lugar de Wilson
O técnico Roberto Fernandes confirmou a presença do goleiro Dalton no lugar de Wilson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
— A responsabilidade é grande. A regularidade que o Wilson tem deve ser levada em consideração, o que é muito difícil
para um goleiro. Ansiedade tem, mas o trabalho vai dar segurança dentro de
campo — afirmou Dalton, que atuou em duas partidas neste ano, contra Criciúma (no Catarinense) e Inter (amistoso).
O restante do time não foi confirmado pelo técnico. A tendência é que a equipe volte a ter dois atacantes, com a presença de Clodoaldo. Schwenck segue machucado.
Pressionado pelos resultados ruins das últimas cinco rodadas, em que conquistou apenas um ponto, o técnico do Jacaré, Roberval Davino, afirmou que o grupo de jogadores está trabalhando de acordo com o que pode. O treinador reconhece que a Série B é uma competição forte, mas que a equipe tem todas as condições para voltar a praticar um bom futebol.
Um retorno certo é do zagueiro Cris, que deve fazer o trio defensivo com César Gaúcho e Aílson. O Jacaré não vence na competição há um mês. O último triunfo foi pela oitava rodada, dia 27 de junho, quando bateu o Paraná, fora de casa, por 2 x 0.
Ficha
Técnica
Figueirense
Dalton;
Toninho, Régis, Edson; Lucas, Carlinhos, Paulinho, Fernandes, Anderson Pico; Clodoaldo e Rafael Coelho
Técnico: Roberto Fernandes
Brasiliense
Guto; César Gaúcho, Ailson, Cris; Júlio César, Pedro Ayub, Didão, Iranildo, Edinho; Fábio Junior e Gustavo
Técnico: Roberval Davino.
Arbitragem: Pablo dos Santos Alves, auxiliado por Jorge Luiz Roque e João L. Coelho de Albuquerque (Trio do RJ).
Horário: 19h30min.
Local: Estádio Orlando Scarpelli.
No ar: A CBN/Diário transmite ao vivo; o clicEsportes acompanha os lances pelo Minuto a Minuto.
Pelo Celular: Receba os gols do seu time, no caso o Figueirense, pelo celular. Envie um torpedo com a palavra GOL para o número 46956.
Você receberá no mínimo quatro mensagens por jogo — de início e de término do primeiro e do segundo tempo — além dos gols que eventualmente forem marcados. O serviço está disponível apenas para os usuários das operadoras Claro, Tim, Vivo e Oi em todo o Brasil.
O custo por mensagem recebida é R$ 0,10 para clientes Claro, Vivo, Oi e de R$ 0,35 para clientes TIM. Para cancelar as assinaturas, envie CANC para 46956.
DIÁRIO CATARINENSE E CLICESPORTES