| 28/07/2009 21h59min
A Ponte Preta venceu o Vila Nova na noite desta terça-feira por 3 a 1 e chegou a 25 pontos na classificação da Série B. Dependendo da combinação de resultados até o fim da rodada, pode voltar ao G4. Já a equipe de Goiânia segue com 15 pontos e pode fechar a rodada na zona de rebaixamento.
Disposta a se recuperar da derrota em casa para o Figueirense na última rodada, a Ponte Preta logo partiu para o ataque. Com 16 segundos de jogo, Evando recebeu dentro da área e obrigou o goleiro Max a fazer uma boa intervenção. E a pressão da inicial deu resultado rapidamente.
Aos seis minutos, um jogador que voltava de contusão abriu o placar: Fabiano Gadelha ficou com o gol livre e apenas empurrou para a rede o cruzamento feito já de dentro da área por Evando.
O ímpeto da Ponte Preta diminuiu e o Vila Nova começou a se encontrar em campo. Mas as duas equipes criavam poucas chances claras de gol. Já que o Vila não arriscava, no fim da primeira etapa a Ponte Preta ampliou.
Vicente resolveu tentar da intermediária e soltou um belo chute com a perna esquerda, aos 44, por cima do goleiro Max. O lateral esperou a bola estufar a rede para comemorar - nem ele acreditava na bela conclusão que conseguiu.
Na volta para o segundo tempo, o Vila Nova foi para o ataque e a Ponte Preta apostava nos contra-ataques. E bem quando os visitantes pareciam encontrar o caminho para tentar o gol, com os velozes William e Tiago Cunha, a Ponte Preta teve uma falta a seu favor na intermediária do ataque.
Foi então a vez do outro lateral da Ponte Preta superar Max. Edílson soltou uma bomba que chegou a encostar na mão do goleiro do Vila, mas só foi para no fundo do gol: 3 a 0 para a Ponte, aos 20 do segundo tempo.
O Vila Nova seguiu no ataque para tentar diminuir e acabou conseguindo um gol com Pachola, que recebeu na entrada da área e chutou com força, aos 27. Mas a reação parou por aí.
Pela próxima rodada da Série B, a Ponte Preta enfrenta, fora de casa, o Brasiliense, no sábado, às 21h. Já o Vila Nova recebe o América-RN, na sexta-feira, às 21h.
As informações são do site Globoesporte.com.