| 29/07/2009 14h10min
Autor do terceiro gol do Figueirense na vitória por 3 a 1 sobre o Brasiliense, o meia-atacante Vinícius Pacheco comemorou os pontos conquistados no Scarpelli e o seu bom desempenho na partida. Após cinco jogos com a camisa alvinegra, sendo dois deles como titular, o jogador afirmou que não irá desperdiçar as chances dadas pelo técnico Roberto Fernandes.
— Fico feliz por ter conseguido ajudar a equipe nesses dois jogos. Foram duas vitórias importantes e, sempre que o professor quiser contar comigo, eu vou demonstrar o meu valor. Os jogos são difíceis, cada jogo é uma guerra. Então, quando temos a oportunidade, temos que entrar bem — declarou à rádio CBN/Diário depois do cofronto.
>>> Assista aos gols no site da RBS TV
O
meia lembrou que o placar positivo em Florianópolis era fundamental para a
equipe se manter no grupo de acesso à Primeira Divisão:
— Se a gente não fizesse o nosso papel, pelos confrontos que tinham hoje (terça) na tabela, a gente poderia sair do G-4. Era de suma importância um resultado positivo. Entramos focados e conseguimos fazer um gol logo no início (Rafael Coelho marcou no primeiro minuto de jogo), o que deu uma maior tranquilidade para nossa equipe.
O atleta de 23 anos destacou ainda o equilíbrio na disputa da Série B e acredita que a arma para o retorno à elite do futebol brasileiro é a regularidade dentro e fora de casa.
— O próprio Brasiliense, que foi derrotado pela nossa equipe, até pouco tempo atrás era vice-líder da competição. É um campeonato que a gente tem que lutar e brigar a cada jogo. São muitas equipes querendo subir. Por isso, temos que procurar a regularidade mesmo em jogos fora de casa. E temos conseguido isso nos últimos jogos.
Mesmo há pouco tempo no clube — Vinícius foi
apresentado no dia 10 de junho —, ele crê que tem
alcançado um bom entrosamento com Fernandes no meio-de-campo.
— A gente vem treinando bastante, e o professor veio mantendo o mesmo meio-de-campo nos trabalhos. Realmente tem pouco tempo que eu cheguei, mas temos conseguido manter um bom toque de bola e os companheiros no ataque — avaliou.