| 28/07/2009 22h24min
O médico do Figueirense, Sérgio Parucker, confirmou que o atacante Clodoaldo deverá passar por cirurgia. O jogador sofreu uma fratura na tíbia da perna esquerda durante o primeiro tempo da partida contra o Brasiliense, na noite desta terça-feira, dia 28, no estádio Orlando Scarpelli.
— A ruptura do osso ocorreu em dois locais. Eu conversei com o ortopedista, o Dr. Darci, e ele avaliou que ele terá que passar por um procedimento cirúrgico — revelou Parucker, em entrevista à rádio CBN/Diário após o jogo.
Ao ser questionado se o atacante voltará a defender a camisa alvinegra nesta temporada, o médico afirmou que só vai haver uma definição depois da cirurgia:
— Uma fratura como essa demora, em média, de três a quatro meses (para recuperação). Vamos primeiro acompanhar o procedimento cirúrgico para ter um posicionamento.
Visivelmente abatido, o atacante, que foi atendido em uma clínica no Centro de Florianópolis, disse
que o incidente faz parte do futebol e que
irá trabalhar para retornar logo à equipe.
— Agora é tratar para voltar o mais rápido possível. Tem que ter a cabeça no lugar para retornar logo — falou Clodoaldo, ao programa TVCOM Esportes.
Parucker garante Rafael Coelho contra Campinense
A boa notícia ficou por conta da confirmação de que o atacante Rafael Coelho não irá desfalcar o grupo alvinegro na próxima rodada. Segundo Parucker, a lesão do artilheiro da Série B foi leve:
— Ele recebeu uma pancada no tornozelo esquerdo. A gente avaliou, e ele está só dolorido, sem maiores problemas — explicou o médico, que garantiu que o jogador viaja com a delegação nesta quarta-feira para Recife (PE).
Da capital pernambucana, o Figueirense seguirá para Campina Grande, na Paraíba, onde enfrenta o Campinense, lanterna da competição, no estádio Ernani Sátiro, na próxima sexta-feira, dia 31, às 21h.