| 12/08/2008 15h29min
A Force India é disparada a pior equipe da temporada 2008 da Fórmula-1, mas isso não desanima o dono da escuderia, Vijay Mallya. O milionário está confiante que os dois carros indianos serão muito mais competitivos no ano que vem.
Mallya, a 664ª pessoa mais rica do mundo segundo a lista da revista norte-americana Forbes, tem negócios que vão da indústria química à farmacêutica, passando por cervejarias e empreitadas no ramo da aviação. Seu interesse na Fórmula 1 foi posto em prática em 2008, quando criou a Force India após efetuar a compra da holandesa Spyker.
Mesmo tendo inflado os investimentos na escuderia na comparação com o que gastavam os antigos donos da Spyker, o indiano não conseguiu os resultados desejados até aqui, porém acredita em uma evolução acentuada para a próxima temporada.
– A Force India claramente mostrou que melhorou, já percebendo quão forte é a Fórmula 1 e reforçando o desafio que eu já havia adiantado antes: ser competitivo em 2009 – assegura o milionário.
Para se mostrar confiante na realização do objetivo, Mallya aposta nas alterações previstas no regulamento da categoria no ano que vem - a principal delas é o KERS (Sistema de Recuperação de Energia Cinética).
– Estamos na direção certa – garante.
– Agora já sei precisamente o que tenho pela frente, então posso me planejar melhor. Talvez eu já tenha aprendido o caminho duro, mas é uma lissão boa. Portanto, a temporada de 2009 será muito mais competitiva para nós.