| 12/08/2008 14h57min
O circuito de Valência, que estréia no calendário da Fórmula-1 em 24 de agosto, no Grande Prêmio da Europa, é um mistério para muitos pilotos, e por isso Nico Rosberg garante que os treinos livres serão mais importantes que de costume por conceder uma oportunidade efetiva de conhecer as características do traçado.
Vendo a Williams tendo um mau rendimento nas últimas corridas após iniciar de forma promisora a temporada 2008, Rosberg acredita que todas as oportunidades de se adaptar ao circuito espanhol devem ser aproveitadas.
– Nós realmente basearemos o acerto inicial no que sabemos de outras provas assim, e então vamos melhorando passo a passo – admitiu o jovem piloto.
– Todos os times estão começando do zero então será um grande desafio para todos tentar render o máximo, já que temos um tempo limitado.
E, de acordo com o que Rosberg sabe sobre os outros circuitos de rua, ele já adianta que haverá problemas de aderência na cidade de Valência. 'Em uma pista de rua, o problema é que não há aderência no início, só a partir da 20ª volta, enquanto normalmente o circuito fica emborrachado em dez giros.
GAZETA PRESS