| 11/08/2008 14h18min
O aumento de corridas na Fórmula-1 é assunto recorrente na categoria. Nesta segunda, foi a vez do alemão Nick Heidfeld, da BMW, defender mais GPs. Na próxima temporada, a F-1 terá 19 GPs, um a mais do que neste ano, segundo informações do GloboEsporte.com.
A nova etapa será em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Para 2010, mais duas corridas podem aparecer: Índia e Coréia do Sul. Os Estados Unidos também almejam voltar à categoria.
– Estou ansioso para ter mais corridas, como está planejado para o futuro. No entanto, eu não me importaria em perder um ou dois testes. Na verdade, os testes têm sido reduzidos completamente nos últimos dois ou três anos, mas eu espero que tenhamos mais corridas, porque não existe uma que eu não goste – disse Heildfeld ao site Autosport.
O piloto alemão também faz coro pela volta de Indianápolis ao calendário.
– É uma pena (a ausência do GP de Indinápolis do calendário), pois acho que a F-1 deveria correr em qualquer lugar do mundo. No entanto, penso que existe uma boa chance de irmos para os Estados Unidos novamente no futuro – encerrou.