| 11/08/2008 15h01min
A novidade prevista para o calendário da próxima temporada da Fórmula-1, que terá a inclusão do Grande Prêmio dos Emirados Árabes, não só agradou ao alemão Nick Heidfeld como ele garante que gostaria de ver a categoria com um número de etapas ainda maior, diminuindo a quantidade de testes coletivos.
Enquanto muitas equipes e pilotos da Fórmula-1 analisam com muitas ressalvas o aumento do número de corridas que formam o calendário, Heidfeld se diz amplamente favorável a essa expansão, que, se em 2009 atingiu os Emirados Árabes, que será a 19ª etapa da categoria, em 2010 pode englobar novas provas na Índia e na Coréia do Sul ou que pode marcar o retorno do circuito de Indianápolis, grande palco do automobilismo norte-americano.
– Vejo com muito entusiasmo a possibilidade de haver mais corridas, conforme está planejado – afirmou o alemão da BMW, já consciente de que isso causaria a diminuição das datas reservadas para testes coletivos.
– Eu não me importaria em testar uma ou duas vezes a menos. Na verdade, esse treinamento já vem sendo reduzido durante os últimos três anos, e espero que haja mais provas porque é disso que eu gosto.
Heidfeld também se mostrou favorável à expansão do elite do automobilismo mundial para o milionário mercado asiático, uma política muito defendida por Bernie Ecclestone.
– Desejo ir para a Índia e para outros novos e interessantes lugares que atualmente estão sendo discutidos. É uma lástima, mas acho que há uma boa chance de voltamos aos Estados Unidos no futuro. Para mim, o Campeonato Mundial da Fórmula 1 deveria ser disputado em todos os lugares do planeta – afirmou o piloto, que disse torcer pela reinserção de Indianápolis no calendário.
GAZETA PRESS
Nick Heidfeld torce pelo aumento de corridas na p´róxima temporada da Fórmula-1
Foto:
Felix Heyder, EFE