| 10/08/2008 15h01min
Michael Schumacher sempre nega que pretenda seguir carreira profissional no motociclismo, mas sua aventura sobre duas rodas segue a todo vapor. Neste domingo, o piloto alemão enfim conseguiu mostrar bom desempenho no Campeonato Alemão de Superbikes (IDM), ficando satisfeito com a 15ª colocação atingida no circuito de Oschersleben.
A bordo da Honda da equipe Holzhauer Racing apenas um dia após se retirar de prova válida pelo Mundial de Endurance, ocorrida também em Oschersleben, Schumacher voltou à pista para cravar seu melhor posicionamento (15º lugar) desde que passou a figurar na IDM com um tempo somado de 24min19s723, o que significou uma desvantagem de 36s259 para o vencedor da etapa que abriu as competições desde domingo, Jorg Teuchert, da Yamaha.
Devido às fortes chuvas, o heptacampeão mundial de Fórmula 1 declinou da oportunidade de participar da segunda etapa da categoria. Apesar de ter disputado uma corrida a menos que o previsto, o ex-piloto da
Ferrari se mostrou bastante
satisfeito com seu desempenho.
– Foi o meu melhor resultado. Larguei bem, protagonizei belos duelos e não tive nenhuma situação crítica – vibrou o alemão.
Mesmo que se diga feliz, porém, Schumacher continua negando que sua empreitada no motociclismo terminará um dia no profissionalismo.
– Foi mais uma vez um grande fim-de-semana e me diverti muito, mas as motos para mim permanecem como somente um hobby.