| 10/06/2008 19h04min
Apesar da cena desta terça-feira ter sido roubada pela reunião da diretoria, o grupo alvinegro treinou normalmente para o confronto contra o Sport, no qual, somente a vitória interessa para o reestabelecimento da relação de confiança entre diretoria, comissão técnica e jogadores. Foram diversas as alterações no grupo titular, como a ausência de Diogo e Fabri entre os titulares, além de mudanças no esquema tático.
O volante Diogo deu lugar a Leandro Makelelê, enquanto Ramón, meia-atacante, ocupou a posição de Rodrigo Fabri. A primeira alteração foi por opção técnica. Já a justificativa para a troca na conexão com o ataque foi uma fisgada na panturrilha direita sentida por Fabri, que deverá ser avaliado na quarta-feira.
No sistema 4-4-2, Macuglia promoveu a entrada do atacante Tadeu para fazer parceria com Wellington Amorim. Bruno Aguiar perdeu lugar na zaga, enquanto Anderson Luís ganhou a vaga de Léo Matos na lateral direita. Na esquerda, quem treinou foi Leandro Eugênio, que pode estrear no sábado.
Liberações do DM
Élton, que não jogou contra o Flamengo por causa de dores na coxa, trabalhou normalmente, já que não foi constatada nenhuma lesão. Recuperado da lesão na panturrilha, César Prates começou a fazer os trabalhos de recondicionamento físico e vai ser avaliado durante a semana para saber se já pode atuar no sábado.
Tiago Prado fez uma ressonância magnética e o exame revelou que a lesão na coxa ainda não cicatrizou totalmente. Portanto, ele ainda deve ficar de 1 a 2 semanas em tratamento.
CLICRBS