| 09/06/2008 13h47min
Mal teve tempo para esquecer a goleada sofrida pelo Figueirense no último sábado e o técnico Guilherme Macuglia já tem uma nova preocupação. Depois da partida contra o Flamengo, o departamento médico do clube lotou. O número de atletas tratando de lesões chega a nove: os meias Rodrigo Fabri, Élton, Maicon Talhetti e Fernandes, os atacantes Tadeu e Alex Junio, o volante Carlinhos, o lateral César Prates e zagueiro Tiago Prado, que nem chegou a estrear com a camisa alvinegra.
Não é de hoje que Macuglia reclama do condicionamento físico dos jogadores. Após o empate com o Goiás, no Scarpelli, ele comentou sobre o evidente desgaste de alguns atletas. E, na última quinta-feira, às vésperas da viagem ao Rio de Janeiro, Élton e Tadeu não agüentaram a intensidade do treinamento.
O preparador físico do clube, Hudson Coutinho, concorda com a opinião do treinador:
— Acredito que os comentários dele (Macuglia) sejam pertinentes. Nós
estamos conversando desde a chegada dele sobre
a parte física. Eu disse que a gente está em um período de metodologia de trabalho diferente e valências físicas também distintas — argumentou.
Questionado sobre quando o elenco do Figueira estará próximo do ideal, Hudson preferiu não arriscar uma data.
— Eu não costumo colocar prazo, justamente porque cada atleta sente o treinamento de maneira diferente. A gente sempre trabalha pensando no melhor para o atleta e que esse tempo seja o mais breve possível — disse o preparador.