| 10/06/2008 10h27min
O lateral-esquerdo Leandro Eugênio, apresentado no último dia 2, já aprimorou o preparo físico e pode estrear no Figueirense neste sábado, contra o Sport, no estádio Orlando Scarpelli. Pelo restrospecto das últimas partidas no campeonato Brasileiro, o jogador tem consciência de que o momento é complicado para uma estréia, mas nesta hora, toda ajuda é bem-vinda.
— Eu conversei com o Bruno, o Ramón, o Tadeu, os jogadores que chegaram por último e a gente tem a consciência de que a gente tem que dar o máximo para ajudar o clube neste momento — avaliou o jogador.
Nesta segunda-feira, nenhum dirigente apareceu para assistir ao primeiro treino de preparação para o jogo contra o Sport. Apenas o diretor administrativo Marcelo Haviaras acompanhou a conversa de 20 minutos que o técnico Guilherme Macuglia teve com o grupo de jogadores, na casamata do campo 1 do Centro de Formação e Treinamento, em Palhoça. Todos os jogadores participaram da conversa, inclusive os que
estão entregues ao departamento
médico.
Por falar na enfermaria, duas boas notícias para Guilherme Macuglia: o atacante Tadeu, que sentiu uma contratura muscular, já foi liberado e participou do coletivo dos reservas contra os juniores; e o lateral-direito César Prates já curou a lesão na panturrilha e começa a readquirir o condicionamento físico. Continuam de fora: Fernandes (mais um mês de tratamento), Carlinhos (um mês), Bruno Santos (duas semanas), Talhetti (uma semana) e Alex Junio (uma semana).
O zagueiro Tiago Prado passará por uma ressonância para verificar a cicatrização da lesão na coxa e pode ser liberado em breve; e o meia Élton faria exames para avaliar a origem das dores na coxa esquerda.