| 10/06/2008 18h12min
Com o pedido feito pelo técnico Macuglia de um voto de confiança nos jogadores, a diretoria alvinegra colocou panos quentes na tomada de atitudes enérgicas visando o fim da crise que se instalou na equipe. Isto, porém, tem prazo de validade: o próximo sábado, quando o Figueirense recebe o Sport pela sexta rodada da Série A.
A partir do resultado deste jogo, a diretoria toma as rédeas da situação e define quem fica e quem sai do grupo, se isso for necessário para que a crise chegue ao fim. Também está no pacote de ações a contratação de jogadores para compor o elenco.
— Precisamos nos recuperar. Vitória no sábado é o nosso dever, não existe argumento contra isso, temos que ganhar o jogo, e aí sim, crescer tecnicamente e fisicamente — disse o superintendente de futebol do Figueirense, Rodrigo Prisco.
A idéia de Macuglia, e também do diretor de futebol, Anderson Barros, em pedir o voto de confiança tem o objetivo de motivar o elenco para a almejada vitória no próximo sábado. O acatamento à solicitação representou também um respaldo importante dado pela diretoria ao novo treinador do Figueirense.
— O Macuglia acredita que, em vinte dias, foram apenas três jogos e mais um jogo é importante para avaliação. Por isso, vamos aguardar a partida de sábado. É um período de espera com data marcada.
Cobrança do torcedor é válida
A revolta da torcida diante do quadro também foi comentada pelo dirigente. De acordo com Prisco, cobrar é um direito do torcedor, enquanto vencer os jogos e trabalhar em prol da equipe é um dever do Figueirense.
— Acho que o torcedor não deve depredar o patrimônio, mas tem o direito de protestar. Não temos que responder. Temos que ouvir e ganhar o jogo. Não se tem o que falar após uma derrota de 5 a 0.
Caso a vitória diante do Sport não venha, a diretoria poderá dispensar jogadores do elenco, mas deve manter a comissão técnica. O que a torcida aguarda, independente do resultado, é a vinda de reforços que possam dar novo brilho à equipe, cujo objetivo declarado pela diretoria no início do ano é a conquista de uma vaga na Copa Libertadores da América.
CLICRBS