| 01/04/2008 16h46min
O suposto encontro de gigantes do tênis feminino desta terça acabou não se confirmando. A norte-americana Serena Williams simplesmente passeou diante da número um do mundo Justine Henin, ao vencê-la por 6/2 e 6/0, classificando-se para as semifinais do Torneio de Miami.
Serena entrou em quadra arrasadora e abriu 3/0 logo de cara, com direito a quebra sobre Henin no segundo game. A belga só acordou na partida no quarto game, quando derrubou o saque de sua rival, mas falhou em confirmar seus dois serviços seguintes e acabou perdendo a parcial por 6/2.
Enganaram-se aqueles que pensaram que Henin equilibraria as forças no segundo set. Em um show de eficiência e força, Serena não deixou a belga jogar, aplicou um pneu – quando um tenista vence uma parcial sem perder nenhum game – e confirmou a classificação após apenas 1h17 de partida.
Com esta vitória, a norte-americana desempatou o retrospecto dos confrontos diretos com a número um do mundo. Agora, Serena não só contabiliza uma vantagem de 7 a 6 nos confrontos diretos como também finalmente deu o troco em Henin por três eliminações seguidas, nas quartas-de-final de Roland Garros, Wimbledon e Aberto da Austrália do ano passado.
Serena agora espera a vencedora do confronto entre a Venus Williams e Svetlana Kuznetsova. Contra a irmã, a norte-americana leva uma vantagem de 8 a 7 nos confrontos diretos, enquanto tem três triunfos em quatro jogos contra a russa.
GAZETA PRESS