clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 30/03/2008 17h33min

Peer barra zebra portuguesa no Masters de Miami

Israelense enfrenta a russa Svetlana Kuznestova na próxima fase

Foi encerrada neste domingo a surpreendente campanha da jovem Michelle Larcher de Brito no Masters Series de Miami. Após vencer duas partidas – inclusive uma contra a polonesa Agnieszka Radwanska – na competição, a portuguesa de apenas 15 anos foi atropelada na terceira rodada pela israelense Shahar Peer, cabeça-de-chave número 16, e se despediu do evento na Flórida.

Muito mais experiente do que a portuguesa, Peer, de 20 anos, sacramentou a vitória por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/4. Com um início arrasador, a israelense venceu 24 dos 30 pontos jogados na etapa inicial da partida. Embora Larcher de Brito tenha conseguido se recuperar na fase seguinte da disputa, a top 20 conseguiu manter a tranqüilidade nos momentos decisivos para comemorar o triunfo.

Apesar do revés, a promissora lusitana deixa o Masters de Miami como heroína do enfraquecido tênis português. Apontada como responsável pelo principal feito da modalidade em seu país ao bater de virada Radwanska, 16ª do mundo, por 2/6, 6/3 e 7/5. Agora, Larcher de Brito se prepara para o Torneio de Estoril, em sua terra natal, na segunda semana de abril.

Peer, enquanto isso, avança às oitavas-de-final de Miami para encarar a russa Svetlana Kuznestova, número quatro do mundo, que quase se complicou diante de Victoria Azarenka, mas conseguiu eliminar a bielorrussa por 2 sets a 1, com 1/6, 7/5 e 6/0.

O duelo na Flórida marcará um tira-teima entre Peer e Kuznetsova. Cada tenista venceu dois dos quatro confrontos realizados – coincidentemente, todos em oitavas-de-final de competições. A russa, contudo, tem a seu favor o fato de ter levado a melhor nos dois últimos encontros: em Roland Garros-2007, com 6/4 e 6/3, e no Torneio de Sydney deste ano, com 6/3 e 6/4.

GAZETA PRESS
Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.