| 30/03/2008 16h34min
A dupla brasileira Marcelo Melo e André Sá começou com tudo o Masters Series de Miami. Na estréia da parceria verde e amarela na Flórida, os mineiros passaram neste domingo pelos israelenses Jonathan Erlich e Andy Ram, melhor dupla da temporada 2008, e asseguraram vaga na segunda rodada da competição.
Semifinalistas de Wimbledon e quadrifinalistas dos Aberto dos Estados Unidos do ano passado, Melo e Sá precisaram de 1h33 para superarem os adversários, cabeças-de-chave número três. O triunfo suado veio por 2 sets a 0, com as parciais de 7/6 (7-5) e 6/4.
Melo comemorou a sua primeira vitória da carreira no Masters de Miami, competição que jamais havia disputado. Sá, que entrara na chave de duplas na competição da Flórida em três ocasiões (1998, 2002 e 2004), festejou apenas o seu segundo triunfo. Apenas na edição de 2002, ao lado do sueco Peter Nyborg, ele havia conquistado um triunfo, por duplo 7/5 sobre os norte-americanos Brian Baker e Brendan Evans.
Enquanto os israelenses campeões do Aberto da Austrália se despedem do segundo Masters do ano, Melo e Sá comemoram a classificação para a segunda fase de Miami. Agora, eles encararão os sul-africanos Jeff Coetzee e Wesley Moodie, que no sábado surpreenderam os argentinos Guillermo Cañas e Sebastien Prieto por 2 a 0, com um duplo 6/3.
Ainda neste domingo, o Brasil estará presente mais uma vez nas quadras rápidas de Miami. Isso porque o ex-número um do mundo Gustavo Kuerten entra em quadra ao lado do equatoriano Nicolas Lapentti para a sua estréia no torneio de duplas do Masters. Guga e Lapentti enfrentarão os espanhóis Feliciano López e Fernando Verdasco.
André Sá (E) e Ricardo Melo (D) estão na segunda rodada do Masters de Miami
Foto:
Felipe Gabriel
/
Divulgação