| 30/03/2008 16h21min
A belga Justine Henin deu mais uma prova de que as três semanas de folga que tirou em março foram proveitosas para o seu tênis. Neste domingo, a atual número um do mundo conseguiu mais uma vitória tranqüila no Masters Series de Miami, desta vez sobre a italiana Sara Errani, e em apenas 1h04min de atuação assegurou a vaga para as oitavas-de-final da competição.
Henin, que assumiu ter pensado em passar por uma cirurgia no joelho direito no início desta temporada, perdeu apenas três games para a italiana 72ª colocada do ranking de entradas da WTA. A vitória por 2 sets a 0, assim, veio com as fáceis parciais de 6/2 e 6/1.
Errani, que havia despachado a russa cabeça-de-chave 26 Maria Kirilenko na primeira rodada, agora volta para casa. Henin, enquanto isso, se classificou para o duelo com a russa Elena Vesnina, algoz da húngara Agnes Szávay na segunda rodada e que desta vez vitimou a norte-americana Ashley Harkleroad por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 5/7 e 6/4.
Henin e Vesnina já se enfrentaram em duas oportunidades no circuito profissional, ambas no ano passado e curiosamente em Grand Slams. Sem perder um set sequer, a belga melhor do mundo bateu a russa de 21 anos tanto na estréia de Roland Garros, com 6/4 e 6/3, como na terceira rodada de Wimbledon, por 6/1 e 6/3.
GAZETA PRESS