| 28/03/2008 15h40min
Recuperada de uma inflamação no joelho direito, a belga Justine Henin começou bem a sua trajetória no Torneio de Miami. A cabeça-de-chave número um da competição estreou nesta sexta-feira com uma boa vitória por 2 sets a 0 sobre a alemã Angelique Kerber e assegurou presença na terceira rodada da disputa.
Henin, que ainda não embalou na temporada apesar dos títulos dos torneios de Sydney e Antuérpia, precisou de apenas 1h12min para eliminar Kerber, que aparece na colocação de número 80 do Ranking da WTA. A vitória veio com as parciais de 6/2 e 6/4.
Antes de estrear no torneio na Flórida, a belga revelou na quarta-feira que cogitou fazer uma pausa na temporada para se tratar de uma inflamação no joelho direito, que a incomodou bastante ao longo do Aberto da Austrália.
Após optar por um tratamento com injeções de cortisona ao ser eliminada na segunda rodada do Torneio de Dubai, no início de março, Henin ficou três semanas parada para readquirir a forma física e retornou às quadras apenas nesta sexta.
Em busca de seu primeiro grande título de 2008, Henin pegará na próxima rodada a vencedora da partida entre a russa Maria Kirilenko, 26ª favorita, e a italiana Sara Errani, que se encontram em Miami ainda nesta sexta-feira.
Péssima fase
Se Henin se saiu bem na estréia em Miami, o mesmo não se pode dizer da húngara Agnes Szávay. Bastante irregular, a principal surpresa da temporada 2007 do circuito feminino perdeu nesta sexta, mais uma vez no começo de uma competição, desta vez para a russa Elena Vesnina por 2 sets a 1, com 6/2, 4/6 e 6/1.
Foi a sexta derrota da húngara de 19 anos e número 18 do mundo na estréia de uma competição. Antes de cair em Miami, Szávay havia sido eliminada sem conseguir vitórias no Aberto da Austrália e nos torneios de Gold Coast, Antuérpia, Doha e Dubai.
Além disso, ela amargou uma queda na segunda rodada em Bangalore. Sua melhor campanha em 2008 foi no Torneio de Paris, quando foi parada apenas na final pela russa Anna Chakvetadze.
Enquanto Szávay tenta sair do mau momento que atravessa, Vesnina, 53ª do mundo, vai para a terceira rodada de Miami para encarar a norte-americana Ashley Harkleroad, que figura no posto de número 60 do ranking e nesta sexta-feira surpreendeu a francesa Virginie Razzano, 23ª favorita, com um duplo 6/4.