| 28/03/2008 16h03min
Campeã do Torneio de Miami em 2007, a tenista norte-americana Serena Williams começou bem a busca pela renovação da coroa da competição. Nesta sexta, a ex-número um do mundo não deu a menor chance para a romena Edina Gallovits, vencendo a partida por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2, e confirmando a vaga na terceira rodada do evento.
Cabeça-de-chave número oito, Serena precisou de apenas 54 minutos para despachar Gallovits, 62ª colocada no ranking de entradas da WTA. Arrasadora no serviço e perdendo apenas sete pontos quando sacou, a norte-americana não teve trabalhos para sacramentar a vitória.
Agora, Serena espera pela próxima adversária em Miami. Ela enfrentará a vencedora da partida entre a italiana Flavia Pennetta, 27ª favorita, e a russa Anastásia Rodionova, que se encaram ainda nesta sexta.
Além de Serena Williams, outra tenista pré-classificada que saiu de quadra com vitória nesta sexta foi a israelense Shahar Peer, cabeça-de-chave número 16, que despachou a francesa Nathalie Déchy por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (8-6) e 6/3. A próxima adversária sairá da partida entre a polonesa Agnieszka Radwanska, 17ª favorita, e a adolescente portuguesa Michelle Larger de Brito, de apenas 16 anos.
Já a eslovena Katarina Srebotnik não teve problemas para eliminar a qualifier paraguaia Rossana de los Ríos com um duplo 6/2. A 22ª cabeça de Miami agora espera pela vencedora do duelo entre a francesa Marion Barolit, nona, e a jovem dinamarquesa Caroline Wozniacki.
Zebras
Duas cabeças-de-chave se despediram do Torneio de Miami nesta sexta sem sequer passarem pela estréia. O resultado mais surpreendente foi a vitória da neozelandesa Marina Erakovic, convidada pelos organizadores da competição, que despachou a holandesa Michaella Krajicek, 30ª cabeça-de-chave, por 2 a 1, com 6/2, 3/6 e 6/2.
A surpreendente representante da Oceania aguarda por uma ex-número um do mundo na terceira rodada de Miami. Erakovic pegará a vencedora da partida entre a norte-americana Venus Williams, sexta favorita, e a compatriota Jill Craybas.
Outro resultado inesperado foi a eliminação da ucraniana Alona Bondarenko, pré-classificada número 21. Ela caiu diante da estoniana Kaia Kanepi por 2 a 1, com 7/6 (9-7), 1/6 e 6/3.
GAZETA PRESS