| 31/03/2008 13h32min
O capitão da equipe russa da Fed Cup, Shamil Tarpischev, deixou Maria Sharapova de fora da equipe russa que enfrentará os Estados Unidos nas semifinais do Grupo Mundial I, nos dias 26 e 27 em Moscou. Segundo Tarpischev, Sharapova e Kuznetsova revezariam nas convocações para não serem prejudicadas no circuito profissional. A primeira participou da vitória de 4 a 1 sobre Israel, pelas quartas.
A equipe russa terá Kuznetsova, atual quarta do ranking da WTA, Anna Chakvetadze (sexta do mundo), Dinara Safina (13ª), Vera Zvonareva (20ª) e Elena Vesnina (53ª). Após o confronto com as israelenses, o capitão disse que só chamaria Sharapova se as melhores tenistas americanas viessem para a série. Porém, as irmãs Serena e Venus Williams não disputarão o confronto, dando lugar a Lindsay Davenport e Ashley Harkleroad.
– Não vamos esquecer que tanto Sharapova como Kuznetsova têm chance de chegar ao posto de número 1 do mundo este ano – disse Tarpischev, lembrando que ambas também se preparam aos Jogos Olímpicos de Pequim.
– Elas terão um ano difícil, por isso quero agradecê-las por encontrarem tempo para a seleção – disse.
AGÊNCIA EFE