| 30/03/2008 22h46min
Em partida que chegou a ser interrompida pela chuva, o espanhol Rafael Nadal confirmou neste domingo a sua classificação para as oitavas-de-final do Masters Series de Miami. O atual número dois do mundo passou pelo alemão Nicolas Kiefer sem muitos sustos e, agora, tentará vingar a derrota do amigo Carlos Moyá.
Assim como em sua estréia, contra o alemão Benjamin Becker, Nadal dominou o duelo com Kiefer, atualmente com 30 anos e na 51ª colocação do ranking de entradas da ATP. Soberano, o espanhol assegurou o triunfo por 2 sets a 0 sobre o ex-top 5 graças às tranqüilas parciais de 6/2 e 6/4, em 1h49 de disputa.
O embate entre os dois tenistas chegou a ser paralisado no início do segundo set por causa da forte chuva que caiu sobre o complexo de tênis do Crandon Park. Depois do mau tempo e com a quadra seca, o espanhol, que jamais havia enfrentado Kiefer no circuito profissional, avançou terreno na Flórida.
O próximo adversário de Nadal no segundo Masters do ano será o francês Paul-Henri Mathieu, 16º favorito, que eliminou neste domingo o espanhol Carlos Moyá, ex-líder do ranking de entradas e 20º cabeça de Miami, por 2 sets a 0 com parciais de 7/6 (7-1) e 7/5.
O retrospecto dos confrontos entre os dois tenistas é amplamente favorável ao espanhol, que construiu uma freguesia contra o francês. Eles se enfrentaram em sete ocasiões, e em todas o Rei do Saibro saiu de quadra vitorioso.
Esta temporada, Nadal e Mathieu se encontraram nas oitavas-de-final do Aberto da Austrália e o espanhol precisou disputar apenas 13 games para avançar às quartas-de-final do primeiro Grand Slam do ano. Após vencer o primeiro set por 6/4 e levar a melhor no segundo por 3/0, o número dois do mundo viu o gaulês abandonar a partida por causa de uma contusão na panturrilha.
GAZETA PRESS