| 30/03/2008 20h57min
Menos de 24 horas depois de garantir a vaga para a terceira rodada do Torneio de Miami na noite de sábado, a sérvia Jelena Jankovic faturou no domingo a classificação para as oitavas-de-final do evento. Sem sustos, a quarta cabeça-de-chave superou com facilidade a tcheca Lucie Safarova, 39ª colocada do ranking de entradas da WTA. A terceira melhor tenista do mundo fez 2 sets a 0, com fáceis 6/2 e 6/1, em apenas 57 minutos de atuação.
Classificada, Jankovic pega nas oitavas-de-final a chinesa Jie Zheng, que figura na modesta posição de número 174 da lista feminina, mas chega embalada após eliminar a francesa ex-número um do mundo Amélie Mauresmo, também no domingo. A oriental bateu a atual 24ª do ranking por 2 sets a 1, com 5/7, 6/4 e 6/4.
A chinesa e a sérvia já se encontraram em três ocasiões no circuito profissional, e Jankovic leva a melhor sobre Zheng com duas vitórias. A última delas foi obtida na temporada 2007, nas oitavas-de-final do Torneio de Tóquio, com parciais de 6/4 e 6/0.
Favoritas perdem
Cabeça-de-chave número sete de Miami, a eslovaca Daniela Hantuchova bem que tentou, mas foi eliminada na terceira rodada. Ela levou 2 sets a 1 da japonesa Ai Sugiyama, com parciais de 4/6, 7/6 (10-8) e 5/7, em 3h01 de confronto. Vencedora da longa batalha, a surpreendente Sugiyama pegará nas oitavas-de-final a quem levar a melhor do confronto entre as russas Vera Zvonareva e Anastasia Kleybanova.
Outra pré-classificada que se despediu de Miami foi a suíça Patty Schnyder, cabeça-de-chave 11, que foi atropelada pela estoniana Kaia Kanepi por 6/0 e 6/1 em apenas 49 minutos de partida. A rival da representante do Leste Europeu será a vencedora do duelo entre a norte-americana Serena Williams e a italiana Flavia Pennetta.
Lindsay bate Ivanovic
O tão aguardado duelo entre Ana Ivanovic e Lindsay Davenport terminou com final feliz para a torcida local. Neste domingo, a veterana ex-número um do mundo bateu a atual vice-líder do ranking de entradas da WTA por 2 sets a 0, com tranqüilas parciais de 6/4 e 6/2. A partida durou 1h17min.
Lindsay buscará a vaga nas quartas-de-final de Miami contra a russa Dinara Safina, cabeça-de-chave número 13, que passou por apuros diante da austríaca Sybille Bammer. O triunfo da irmã de Marat Safin sobre a 18ª favorita veio apenas depois de três sets, por 2 a 1, com parciais de 4/6, 6/1 e 6/0.
GAZETA PRESS