| 31/03/2008 09h48min
A norte-americana Serena Williams não teve trabalho tão fácil como a torcida norte-americana esperava neste domingo. Diante da italiana Flavia Pennetta, 28ª colocada do Ranking da WTA, a ex-número 1 do mundo precisou suar para virar a partida e confirmar a vaga nas oitavas-de-final do Masters Series de Miami com a vitória de 2 sets a 1.
Defendendo o título conquistado em 2007 sobre a belga Justine Henin, Serena não conseguiu impor seu forte ritmo diante de Pennetta no início da disputa. Apenas depois da paralisação por causa da chuva no segundo set que a norte-americana se reestruturou e aplicou 6/7 (6-8), 6/3 e 6/2 na adversária.
Número oito do mundo, Serena pegará nas oitavas-de-final uma zebra de Miami: a estoniana Kaia Kanepi, 61ª colocada na lista da WTA, que neste domingo atropelou a suíça 11ª favorita Patty Schnyder por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/1. Será o primeiro confronto entre a norte-americana e a representante do Leste Europeu.
Elena Dementieva
Quem também encontrou dificuldades para chegar à fase das 16 melhores em Miami foi a russa Elena Dementieva, 10ª pré-classificada da competição. Apesar do início contundente, a russa passou por maus bocados antes de eliminar a eslovaca Dominika Cibulkova por 2 sets a 0, com parciais de 6/0, 6/7 (1-7) e 6/4.
Dementieva, agora, aguarda por outra conterrânea de Moscou nas oitavas-de-final: a cabeça-de-chave cinco Anna Chakvetadze, que ainda entra em quadra para medir forças com a convidada alemã Sabine Lisicki.
GAZETA PRESS