| 16/04/2006 22h00min
A equipe da Cimed embarcou no início deste domingo para Belo Horizonte, onde enfrenta na terça o Minas no terceiro jogo da série final da Superliga Masculina.
Após a boa atuação na partida de Florianópolis, o grupo está confiante em alcançar a segunda vitória no play-off e ficar em vantagem no confronto decisivo da competição.
O time catarinense realiza o primeiro treinamento na capital mineira às 9h de segunda no Ginásio do Mineirinho, local do terceiro jogo da série decisiva.
– Sabemos que será mais um jogo difícil, tenso, equilibrado, mas o grupo teve maturidade e controle emocional no jogo em casa, mostrando ter plenas condições de conquistar o título – destacou o técnico Renan Dal Zotto.
Ele afirma que o grupo superou a tensão por uma estréia em finais e que o desempenho no jogo que abriu a decisão foi atípico.
– Nos recuperamos, mostramos a qualidade que nos trouxe à final e que estamos na briga – ressaltou.
Renan vai usar os treinamentos finais em Belo Horizonte para ajustar a estratégia de jogo e adaptar a equipe ao Mineirinho, e ao público que deverá lotar o ginásio.
O fato de jogar em casa é apenas um dos itens que o técnico Jon Uriarte, do Minas, espera usar para vencer a Cimed e abrir vantagem de 2 a 1 no play-off.
– Foi uma lição dura, mas a equipe tem capacidade de se recuperar na próxima partida. O Cimed planejou muito bem este jogo, fez algumas modificações, e nós não tivemos a capacidade para assimilar rapidamente as alterações – disse o técnico sobre a derrota em Florianópolis na última quinta.
O central Jardel, que foi um dos que mais reclamou da última partida e chegou a ter uma leve discussão com o técnico Uriarte, também acredita numa postura diferente do time.
– A equipe esteve irreconhecível. Foi um absurdo jogar uma final de Superliga nesse nível. Mas vamos vencer em Belo Horizonte.