clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 13/04/2006 20h44min

Cimed empata com Minas na decisão da Superliga

Em casa, time de Florianópolis venceu por 3 sets a 0

Em um ginásio lotado por quatro mil torcedores, quase todos vestidos de vermelho, a Cimed (SC) venceu o Minas por 3 sets a 0 (25/15, 25/18 e 25/17) na noite desta quinta, dia 13, em 1h18min de jogo, e empatou a série final da Superliga masculina de vôlei em 1 jogo a 1. A partida foi disputada no Ginásio do Sesc, em Florianópolis.

O próximo desafio, o terceiro da série melhor de cinco jogos, será na terça, dia 18, às 19h15min, no Ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte. Já o quarto jogo acontece no domingo dia 23, na Arena Multiuso, em São José.

O oposto Bob recebeu o Troféu VivaVôlei de melhor jogador da partida. Ele foi também o maior pontuador, com 13 acertos.

O Minas começou o jogo com o ponta Samuel, recuperado de artroscopia no joelho, no lugar de Paulo Anchieta. Mas foi a Cimed quem comandou o placar desde o início. Num erro de ataque do time mineiro, fez 25/15. A equipe da casa fez seis pontos de bloqueio, contra dois do adversário.

No segundo set, o time catarinense manteve o ritmo e fechou em 25/18 num erro de ataque do ponta Dentinho. O destaque foi o meio-de-rede Sidão, que fez seis pontos de ataque.

No terceiro set, o técnico do Minas, Jon Uriarte, ainda tentou mudar o jogo, começando com Paulo Anchieta no lugar de Samuel. Mas em outra boa atuação, a Cimed fez 25/17 com um ataque do ponta Bruno Zanuto.

Para o técnico da Cimed, Renan Dal Zotto, o placar de 3 a 0 surpreendeu:

– Não conseguimos digerir a derrota no primeiro jogo (no último domingo, em Belo Horizonte). Nesta partida, tudo funcionou 100%, estivemos o tempo todo focados. Marcamos bem, forçamos o saque. Mostramos que temos condição de jogar de igual para igual com um time grandioso como o Minas. Não esperava 3 sets a 0. Esse resultado foi por mérito nosso. Assim como não conseguimos jogar a partir do segundo set da primeira partida, eles não conseguiram jogar hoje – disse o treinador.

O meia Jardel, do Minas, disse que o time atuou abaixo do nível em Florianópolis:

– A equipe esteve irreconhecível. Foi um absurdo jogar uma final de Superliga nesse nível. Mas vamos vencer em Belo Horizonte.

Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.