| 08/04/2006 14h48min
As duas equipes mais regulares da Superliga Masculina de Vôlei 2005/06 começam neste domingo a decisão do torneio. O primeiro jogo será às 20h, na Arena Telemig, em Belo Horizonte, com transmissão da Sportv.
De um lado da quadra estará a tradição dos mineiros, tricampeões da disputa em sua 11ª participação. Do outro, os novatos da competição, mas que vem credenciados por nomes como o do técnico Renan Dal Zotto, do ponta Dirceu, que foi finalista de todas as Superligas que disputou, entre outros destaques.
A série será decidida em melhor de cinco jogos, começando em Minas Gerais. A segunda partida será em Florianópolis, no dia 13 de abril, às 19h15min, no Ginásio do Sesc, no Centro.
O técnico Renan Dal Zotto passou a responsabilidade da vitória ao time do Telemig, justamente por ser a equipe que apresentou maior regularidade durante a competição e também por ter um dos elencos mais equilibrados.
– Todas as equipes têm seus pontos fracos, mas no caso do Minas eles conseguem ter um equilíbrio que tira do adversário a possibilidade de explorar esses pontos. Eles têm dois ponteiros que passam bem, um levantador experiente (Marlon) e um dos poucos jogadores que sabe atacar bola alta (o oposto Leandro) – disse.
Para Renan, sua equipe vai precisar jogar muito bem em todos os fundamentos, e também precisará de concentração absoluta para chegar ao título. O levantador Bruninho que passou a semana fazendo tratamento de uma lesão na coxa ainda não está 100% mas deve jogar.
– O Telemig Celular é forte candidato, mas agora zera tudo. A vantagem que eles levam é de fazer três partidas em Belo Horizonte – concluiu.
Já o técnico argentino Jon Uriarte disse que as lesões ao longo do campeonato tiveram o seu lado positivo. O meio Rogério, o oposto Leandro e o ponta Samuel estiveram lesionados, sem contar Roberto Minuzzi que passou por uma cirurgia no coração.
– Nossa equipe passou por momentos difíceis. Tivemos problemas imprevisíveis, muitos jogadores lesionados. Mas aos poucos todos foram se recuperando e estão melhorando a condição física, se fortalecendo. Mas estes momentos difíceis deram mais ânimo ao time e mostrou que temos capacidade de superar os problemas e sustentar o planejamento – disse Uriarte, que considera a superação um dos trunfos da equipe.
As informações são do Diário Catarinense.